Atalhos

Segu

Saúde - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Secretaria Municipal de Saúde convida para Grupo de Caminhada Terapêutica

A Secretaria Municipal de Saúde, através de seus ESFs- Estratégia da Saúde da Família de Saúde, juntamente com a Rede Bem Cuidar, realiza todas as segundas junto ao campo do Tupi, a Caminhada Terapêutica.

A Caminhada Terapêutica faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde voltadas a prevenção de saúde. Além de melhorar o condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência, como a melhora na circulação, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência e a insônia, mantém o peso e o equilíbrio e emagrece, controla a vontade de comer, protege contra derrames e infartos, entre outros benefícios. A prática de atividade física coletiva, torna um momento de encontro e reencontro, momento de partilha e troca de sinergia entre os participantes, tornando-se um momento de extremamente importante de socialização.

O grupo é coordenado pelos profissionais: Guilherme Ullmann, psicólogo e pela assistente social Ana Vanessa da Silva Bade, quem também contam também com a colaboração e participação dos Agentes Comunitários de Saúde e demais membros da equipe. A Caminhada Terapêutica inicia sempre às 8 h e a atividade é subdividido em 3 momentos: onde se inicia pela prática de meditação onde é um momento de parada, prática respiratória consciente e de atenção plena, na sequencia são realizados exercícios de alongamento e posterior a caminhada, onde cada integrante caminha no seu ritmo e quantidade de tempo.

Ficou interessado em participar? Venha caminhar conosco. Para participar da caminhada toda população de Crissiumal é convidada e não precisa de inscrição. Para maiores informações e participar do grupo de WhatsApp entre em contato pelo fone da Rede Bem Cuidar (55) 9 9975 0700.

veja aqui: